O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, nesta terça-feira (28), a “Operação Ad Blocker” (bloqueador de anúncios, em tradução do inglês) para investigar a suspeita de desvios milionários na Câmara Municipal de Aquidauana, distante 140 quilômetros de Campo Grande.
O esquema fraudulento envolve contratos publicitários, conforme informou o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS)
“Pela contratação, a referida Câmara de Vereadores já pagou valor milionário nos últimos três anos e a execução do contrato aponta para inúmeras fraudes, inclusive uso de supostos serviços para beneficiar interesse particular de agente público”, divulgou o MPMS.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Aquidauana e Campo Grande. Estão sendo investigados políticos, servidores públicos do legislativo municipal e empresários do ramo publicitário.
Até o fechamento desta reportagem, a CBN Campo Grande não conseguiu contato com a assessoria da Câmara de Vereadores de Aquidauana.