Um incêndio teve início na noite deste domingo (7) na Escola Municipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. As chamas atingiram apenas a cozinha da unidade escolar e só uma pessoa estava no local, um guarda municipal que ficou ferido mas foi socorrido imediatamente por moradores. A Guarda Civil e Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente, contiveram as chamas e encaminharam o servidor para a Santa Casa, onde continua internado.
No momento do incêndio, o rapaz foi socorrido pelo pedreiro Jean Carlos Alves e a mãe dele, a cozinheira Divanilda Alves Ferreira, que moram próximos a escola e estavam sentados na calçada no momento da explosão e conseguiram ouvir também os gritos de socorro do guarda.
"A gente ouviu a explosão e saiu correndo pra ver o que que era, daí o guarda tava pedindo socorro. O portão tava trancado e imediatamente a gente começou a meter o pé no portão pra abrir, pra poder tirar ele lá de dentro lá porque ele tava queimado. Graças a Deus a gente conseguiu e depois não deixamos as pessoas chegarem perto porque a chama tava lá dentro na cozinha do colégio, podia explodir os bujões e tudo. Começamos a cuidar para não acontecer nada a mais. Os Bombeiros chegaram rápido e a Guarda Municipal que levou ele pro hospital", conta Jean.
"Eu só penso que a gente tem que salvar o ser humano, né? A gente não pode deixar acontecer o pior. Eu acho que a gente fez certo e salvamos uma vida", conta a dona Divanilda.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o servidor sofreu queimaduras de 2º grau e segue internado na Santa Casa de Campo Grande.
"Os danos estão sendo calculados, e as equipes estão trabalhando para recuperar o prejuízo e assim, não afetar o retorno das aulas", conclui a nota.