No ano em que o Jornal do Povo completa 70 anos de circulação ininterrupta, o Grupo RCN de Comunicação dá mais um passo importante para sua consolidação no mercado de mídia sul-mato-grossense como parceiro da Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte (MG) na realização de um curso de especialização para seus gestores, por meio do Instituto Mentes Brilhantes, de Campo Grande.
A primeira etapa de um curso que terá duração de um ano foi realizada nesta semana, na capital do Estado. O professor e consultor de empresas Marcos Ramos, com experiência de trabalho em universidades, órgãos públicos e em grandes empresas, é o responsável pela aplicação do curso Paex (Parceiros por Excelência), criado pela fundação e que possui mais de 25 mil certificações de empresários, executivos e gestores, no Brasil e no exterior.
Marcos Ramos diz que “é uma grande oportunidade que o Grupo RCN dá aos seus gestores para a especialização profissional”.
O diretor-geral do Grupo, Rosário Congro Neto, destaca “o peso que isso representa” na condução dos 12 veículos de mídia da empresa e o respeito que a fundação dispõe no mercado de profissionalização.
Para o diretor executivo, Estêvão Congro, o curso “é uma ferramenta de trabalho para acompanhamento das evoluções do mundo dos negócios, especialmente das comunicações”.
O curso é considerado em nível de MBA.