A ação rápida de integrantes da Guarda Civil de Ponta Porã salvou a vida de uma criança. A guarnição da GCMFron realizava ronda preventiva pela região norte, quando na rua Jorge dos Santos Pereira nº 484, foi acionada por populares, onde R.D.M. (43) encontrava-se com seu filho N.A.S.M. de aproximadamente 9 meses de idade, que segundo informações do mesmo, havia 10 minutos que seu filho estaria desfalecido em decorrência de um engasgamento.
De imediato a guarnição iniciou os procedimentos de desobstrução das vias respiratórias e compressões, que em primeiro momento não surtiram efeito.
Em comum acordo com o pai da criança a guarnição os conduziu para o Hospital Regional, onde durante o percurso com o pai da criança no assento traseiro da viatura, um GCMFron que continuava executando as compressões logrou êxito em desobstruir as vias respiratórias da criança, que expeliu uma substância que aparentemente seria leite em pó “embolotado”.
Na sequência a criança foi entregue juntamente com o pai ao corpo médico do Hospital Regional para os procedimentos cabíveis.
A criança foi salva graças a ação imediata da guarnição e do integrante que conseguiu retomar a respiração da vítima.
Ponta Porã