Moradores do assentamento Bagagem, localizado entre o município de Antonio João e o distrito da Cabeceira do Apa, fecharam a rodovia que liga as duas localidades, na tarde
desta segunda-feia (18). O protesto iniciou em razão da falta de energia, que assolou a população durante oito dias, em razão da forte chuva que caiu sob a região.
Segundo informações de participantes da manifestação, cerca de 200 carros participaram do fechamento da estrada. O morador do assentamento, Alex Lopes, conta que são 86 famílias residem na região rural. “Tem gente que está sem água porque depende da energia para tocar a bomba de poço. Água para animais, lavoura, horta, tudo depende da energia”.
Desde o corte do serviço, a população contou com o auxílio de um caminhão pipa, que segundo Alex, foi fornecido pela prefeitura de Antonio João.
Os protestantes fizeram um acordo com a concessionária de energia. Caso a energia fosse restaurada, a estrada seria liberada. Por volta de 15h, funcionários da empresa iniciaram os reparos.