Um homem de 60 anos foi atropelado e morto na noite de sábado (29) na Rodovia MS-386, entre Amambai e Ponta Porã, em um trecho que atravessa a comunidade indígena Aldeia Amambai, a cinco quilômetros da cidade. O acidente, ocorrido no início da noite, envolveu Antônio Viana, que foi atingido por um veículo Gol de cor clara enquanto caminhava com um amigo indígena da região.
A vítima, originária é do Paraná e empregada em uma propriedade rural próxima, o chamado foi recebido pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas o óbito constatado na chegada. O motorista responsável pelo atropelamento fugiu sem prestar socorro, conforme registrado na ocorrência policial.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai como “homicídio culposo na direção de veículo automotor”, crime caracterizado por matar sem intenção.
A investigação foi iniciada para que a autoria do acidente seja identificada, mas até o momento não há pistas sobre o condutor ou o paradeiro do veículo.