Rosinaldo Andrade Messias, 41 anos, foi executado com um tiro na nuca na noite desta terça-feira (23), em Itaquiraí. Em um vídeo que circula na internet ele aparece beijando uma criança de 6 anos na boca durante um passeio de barco, que teria acontecido no Rio Paraná, local conhecido como Prainha da Amizade, na mesma cidade.
Com a repercussão do vídeo na cidade, Rosinaldo chegou a ser levado para a delegacia, que abriu investigação contra ele por estupro de vulnerável. A execução do acusado de estupro aconteceu dentro da casa onde residia em Itaquiaraí.
Segundo informações policiais, o assassinato aconteceu por volta das 20h, no bairro Jardim Primavera. Em um outro vídeo que também circula pela internet os moradores da região, revoltados com a situação do vídeo, tentaram invadir a casa de Rosinaldo e atear fogo no local e no corpo, que ainda estava dentro da residência.
As imagens que revoltaram a população de Itaquiraí mostram duas mulheres, o homem e duas crianças no barco. Ele estava com uma lata de cerveja na mão beijando a criança e as duas mulheres adultas comemoram com gritos, umas delas chega a dizer: "aí ó, gostou".
A morte de Rosinaldo está sendo investigada como homicídio simples.