Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Homem é preso após furtar materiais de construção em Campo Grande

O autor do crime vendeu os materiais para comprar drogas; parte dos produtos foi devolvido à vítima

Além dos materiais de construção da loja, fios de cobre também foram furtados - Foto: Reprodução Polícia Civil
Além dos materiais de construção da loja, fios de cobre também foram furtados - Foto: Reprodução Polícia Civil

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), após furtar um comércio de materiais de construção no Jardim Leblon, em Campo Grande, na madrugada de terça-feira (22).

As investigações começaram logo após a comunicação do furto, e os policiais chegaram a um homem de 23 anos, que mantinha um local de reciclagem e havia recebido os materiais e fios de cobre furtados da loja. O homem disse à equipe que teria comprado o material por R$ 250 de outro homem.

A partir das informações coletadas, o autor do crime foi identificado no bairro Guanandi. O homem, de 20 anos, é usuário de pasta base de cocaína e estava em situação de rua.

Ele confessou o crime e afirmou ter arrombado o telhado da loja e deixado o local aberto para que outros criminosos também pudessem furtar. Após sair do local do crime, o homem vendeu os materiais para comprar drogas.

Todo o material foi devolvido ao proprietário da loja, e as investigações continuam para recuperar o restante dos objetos e identificar outros possíveis envolvidos.

O homem de 23 anos foi autuado pelo crime de receptação, e o autor do furto foi preso por furto.