Veículos de Comunicação

PONTA PORÃ

Homem é preso por feminicídio após alegar suicídio da esposa

Suspeito, que foi preso em flagrante, alegou que vítima havia tirado a própria vida utilizando um cinto

Suspeito, que foi preso em flagrante, alegou que vítima havia tirado a própria vida utilizando um cinto
Suspeito, que foi preso em flagrante, alegou que vítima havia tirado a própria vida utilizando um cinto | Foto: Divulgação/PCMS

Neste domingo (27), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 40 anos, sob acusação de feminicídio contra sua esposa de 67 anos. O crime ocorreu na residência do casal, no bairro Jardim Universitário, em Ponta Porã. O casal estava junto há dois anos e não tinha filhos em comum.

O caso foi denunciado por uma vizinha, que suspeitou da versão apresentada pelo companheiro da vítima. Segundo o relato do suspeito, a vítima teria tirado a própria vida usando um cinto. No entanto, o corpo dela foi encontrado na cama, o que despertou desconfiança.

O primeiro a atender a ocorrência foi um investigador da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), que estava nas proximidades e percebeu sinais de comportamento agressivo por parte do suspeito, que apresentava arranhões no rosto e se exaltou durante a abordagem, sendo necessário conter o suspeito.

Outras equipes da Polícia Civil e uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar foram acionadas para reforçar a segurança no local.

Levado para a delegacia, o homem confessou o crime. Ele relatou que, sob efeito de álcool, teve uma discussão com a esposa, que questionou o fato de ele ter bebido. Durante a briga, ele admitiu ter esganado a vítima, que tentou se desvencilhar, mas ele só soltou o pescoço dela ao notar que parou de se mexer.

Em seu relato, o suspeito afirmou que, após o ato, deitou-se e acreditou que Francisca estivesse dormindo, percebendo apenas ao amanhecer que ela estava morta.

No imóvel, a perícia recolheu um cinto preto que será analisado. O filho da vítima, de 22 anos e com necessidades especiais, presenciou o ocorrido e foi acolhido por familiares.

*Com informações da PCMS