Uma mulher e três crianças, entre elas um bebê de colo, foram resgatados nesta quinta-feira (10) de uma situação de cárcere privado em Campo Grande. O companheiro da vítima foi preso em flagrante por violência doméstica e já era procurado pela Justiça por outros crimes.
A denúncia partiu da família da mulher, que não conseguia contato com ela desde o último domingo. Sabendo do histórico de agressões e de registros anteriores de boletins de ocorrência contra o companheiro, os parentes suspeitaram que ela pudesse estar sendo mantida em cárcere.
Policiais da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) foram até a casa do suspeito, que tentou fugir pelos fundos do imóvel ao perceber a aproximação da equipe.
Mesmo após ordens para se entregar, ele resistiu à prisão, o que obrigou os agentes a solicitarem reforço.
Com a chegada de mais policiais, a mulher e os três filhos — um bebê e duas crianças entre 2 e 5 anos — foram retirados da casa. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.
Após o resgate, a mulher e os filhos foram acolhidos na Casa da Mulher Brasileira, onde passaram por atendimento especializado e prestaram depoimento. O homem será mantido preso em regime fechado enquanto responde pelas acusações de cárcere privado e violência doméstica, além de responder ao mandado de prisão já existente. O caso segue sob investigação.
*Com informações da PCMS