Veículos de Comunicação

SAÚDE

Hospital de Campo Grande conquista selo máximo de excelência em gestão

Certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) equipara o Hospital da Unimed Campo Grande aos padrões de qualidade de países desenvolvidos

Marcela Ramone do Nascimento, no estúdio da rádio CBN Campo Grande
Marcela Ramone do Nascimento, no estúdio da rádio CBN Campo Grande | Foto: Karina Anunciato/CBN-CG

O Hospital Unimed Campo Grande recebeu, no dia 17 de dezembro, a homologação da certificação nacional ONA Nível 3. O selo, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), equipara a instituição de saúde da Capital aos padrões de qualidade de países desenvolvidos, como Canadá e Estados Unidos.

Segundo a diretora-técnica do Hospital da Unimed Campo Grande, Marcela Ramone do Nascimento, o marco histórico é resultado de um trabalho de anos.

“Foi extremamente emocionante. Tivemos colegas que choraram no dia, porque o peso de uma vitória, de uma conquista como essa, é enorme. Esse processo começou lá atrás, quando o Hospital Miguel Couto foi construído. Então, foi emocionante. É o primeiro hospital de Mato Grosso do Sul com nível 3, que significa excelência em gestão. Isso nos garante maturidade e também representa uma grande responsabilidade”, destacou Marcela.

Em oito meses, equipes da ONA retornam ao hospital para conferir se a instituição continua cumprindo as exigências. “Precisamos honrar esse compromisso. Isso é muito importante”, resumiu a diretora-técnica.

Acompanhe a entrevista completa: