Veículos de Comunicação

Outubro Rosa

Alfredo Abrão inicia campanha de prevenção ao câncer de mama

Com apoio do Sesc, instituição vai realizar mais de 80 exames de graça por dia

Hospital do Câncer inicia campanha para prevenção da doença - Foto: Gerson Wassouf
Hospital do Câncer inicia campanha para prevenção da doença - Foto: Gerson Wassouf

A Fundação Carmem Prudente que integra o Hospital de Câncer de Alfredo Abrão (HCAA) iniciou oficialmente a Campanha Outubro Rosa 2022 nesta terça-feira (4). A ação tem o objetivo de incentivar mulheres a realizar exames necessários para detectar precocemente o câncer de mama. 

Com apoio da carreta do Sesc Mulher, das secretarias de saúde do município e do estado, a Rede Feminina de Combate ao Câncer vai realizar exames de mamografia no hospital entre os dias 5 e 31 de outubro (exceto feriados). Serão distribuídas diariamente 80 senhas para mulheres entre 40 e 65 anos, de segunda a sexta-feira, a partir das 6 horas da manhã. Para se consultar é necessário apresentar RG, CPF e Cartão SUS.

A presidente da rede, Idelice Souza, conta que o projeto é importante, não só pela possibilidade do diagnóstico precoce, mas também pela força que transmite para as mulheres.

"Nós da rede feminina continuamos engajados nesse projeto pois sabemos da importância para as mulheres. Na nossa casa de apoio, nós acolhemos as pessoas que vêm de fora, que não possuem familiares ou condições de pagar por um hotel. Além disso, continuamos com a doação de perucas, sutiãs, lenços e cestas básica, tudo para dar o melhor apoio possível à quem está lutando contra o câncer", destaca a presidente.

A cabelereira e maratonista, Emily Coffacci diz que ficou muito abalada ao descobrir que estava com câncer, mas que após aceitar a doença, tomou coragem para começar o tratamento.

"A descoberta do câncer foi uma das piores coisas da minha vida, fiquei um bom tempo refletindo e não querendo aceitar. Após chorar muito, eu renasci quando comecei a buscar o tratamento e a cura. Foi nesse momento que eu descobri o Hospital do Câncer aqui em Campo Grande, um hospital maravilhoso com uma equipe nota mil que me acolheu e me deu tudo que eu precisava, além de todos os exames necessários, recebi também muito carinho", relembra Emily.

Acesse mais informações no site: http://www.hcaa.org.br/