Veículos de Comunicação

CORUMBÁ

Idosa de comunidade ribeirinha chama vizinhos para fugir de estupro

Cunhado arrombou porta na madrugada e agarrou vítima até chegada de socorro

Caso foi registrado na Polícia Civil de Corumbá - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Caso foi registrado na Polícia Civil de Corumbá - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher de 69 anos foi atacada pelo marido da irmã na comunidade de Porto Esperança, município de Corumbá. Ela gritou por ajuda para os vizinhos para conseguir escapar.

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (12) e ela procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), em Corumbá, nesta terça-feira (13), para registrar a ocorrência. A comunidade fica às margens do rio Paraguai, distante cerca de 80 km da cidade.

Conforme relato, o cunhado da vítima bateu na porta, durante a madrugada, para pedir que a mulher abrisse. Como ela não abriu, ele usou uma televisão antiga e uma pia para arrombar a porta.

Depois de entrar na casa à força, ele passou a agarrar a mulher e também tirou parte da roupa. Enquanto isso, fazia várias ameaças para a vítima.

 A idosa de 69 anos tentou afastar o cunhado, mas não conseguiu sozinha, passou a gritar socorro para os vizinhos.

Com a repercussão do caso, o homem vestiu a roupa e saiu da casa. Vizinhos atenderam a vítima e ela decidiu buscar a Polícia Civil. Essa foi a segunda vez que houve abordagem. A vítima contou que em junho o homem chegou a bater na porta dela, pedindo para entrar na casa. Naquela ocasião, como ela não abriu, ele foi embora. 

A Polícia Civil em Corumbá registrou o caso como estupro na forma tentada e dano (violência doméstica) e agora será investigado. O cunhado vai ser chamado para prestar depoimento e a vítima pode solicitar medida protetiva.

  CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG