Veículos de Comunicação

Oportunidade

IEL abre processo seletivo para qualificação de pessoas com deficiência

São 16 vagas afirmativas para pessoas com deficiência (PcDs) para curso profissionalizante de auxiliar de produção de celulose em Três Lagoas

São 16 vagas afirmativas para pessoas com deficiência (PcDs) para curso profissionalizante de auxiliar de produção de celulose em Três Lagoas - Foto: Divulgação/IEL
São 16 vagas afirmativas para pessoas com deficiência (PcDs) para curso profissionalizante de auxiliar de produção de celulose em Três Lagoas - Foto: Divulgação/IEL

Um programa do Instituto Euvaldo Lodi, o IEL, está com inscrições abertas para processo seletivo de qualificação de pessoas com deficiência (PCDs). O programa disponibilizará 16 vagas para o curso de Auxiliar de Produção de Celulose em Três Lagoas, que será totalmente presencial. A qualificação é uma parceria do Senai-MS e de empresa de celulos do município.

A formação será dividida em cinco módulos, o que corresponde ao total de 138 horas/aula. O início das aulas está marcado para 19 de junho e término em 22 de agosto. O horário do curso é das 18h às 22h no Senai de Três Lagoas.

Para participar do processo seletivo, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ser PcD (candidatos devem apresentar laudo médico atualizado dos últimos 12 meses); ter 18 anos ou mais; Ensino Médio completo; dispensa militar para homens; disponibilidade para estudar no horário noturno e morar no município de Três Lagoas.

Ainda é necessário participar do processo seletivo organizado pelo IEL-MS, que está com as inscrições abertas até o dia 6 de junho e devem ser feitas pela internet.

Os alunos aprovados não terão custos pelas aulas ou materiais didáticos e receberão uma bolsa de auxílio transporte no valor de 500 reais. Após a conclusão do curso, todas as pessoas certificadas poderão participar de futuras seleções da empresa Suzano, de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pela companhia.

A lista dos aprovados deve ser divulgada em 13 de junho.