Os três indígenas que foram feridos no conflito com policiais e depois levados para o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, estão fora de perigo, segundo a direção da instituição.
Uma das vítimas tem 13 anos, foi baleada no abdômen e agora está em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A previsão é que seja transferida para um outro quarto ainda hoje.
O outro paciente tem 17 anos e foi atingido por arma de fogo na perna direita. O jovem deve passar uma cirurgia, ainda de acordo com o hospital, pois será retirado o projétil e feita uma correção, já que teve fratura exposta.
A outra vítima tem 14 anos e teve lesão no lado direito do abdômen. Ela recebeu cuidados médicos, passou por exames e como não tinha gravidade recebeu alta ontem (26).
Os outros três indígenas feridos no conflito foram atendidos no Hospital Regional de Amambai e ainda na sexta-feira (24), quando aconteceu o conflito, foram liberados. Os três policiais que também acabaram feridos receberam atendimento e alta no mesmo dia. Um indígena foi morto no conflito em Amambai.
Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, dos nove indígenas envolvidos no conflito, um morreu, dois estão hospitalizados e outros seis estão detidos na delegacia para uma audiência de custódia. Eles foram presos em flagrante por crimes de dano patrimonial, violação de domicílio, tentativa de homicídio contra os policiais e um deles também por porte de arma. Os que ainda se encontram internados estão com escolta policial.