Veículos de Comunicação

EMPREGO

Indústria da silvicultura transforma mercado de trabalho em MS

Vagas estão abertas para trainee em diversas áreas

Da esquerda para a direita: Mylena Barros e Amanda Barrera
Da esquerda para a direita: Mylena Barros e Amanda Barrera | Foto: Raíssa Rojas/ CBN-CG

A atração de novos investimentos em Mato Grosso do Sul tem provocado a transformação do mercado de trabalho no estado. Um exemplo é a indústria da silvicultura. Em entrevista ao Jornal CBN Campo Grande, a gerente de recursos humanos da MS Florestal, Amanda Barrera, e a Trainee da empresa, Mylena Barros elencaram algumas das necessidades da empresa no estado.

De acordo com Amanda, a empresa segue em plena expansão em Mato Grosso do Sul. “A gente tem oportunidade para todas as áreas dentro do MS Florestal. E aí não só para área de silvicultura ou para área de floresta mesmo, mas para todas as áreas de back-office disso também. Então, a gente tem vaga para recursos humanos, para finanças, para comunicação, enfim, para todas as áreas de suporte também. Tecnologia, todas as áreas de suporte do negócio a gente tem vagas abertas, tanto de trainee como de estágio para os dois programas”.

Depois da seleção, o candidato passa por capacitação. Nesta etapa, o novo contratado passará pela inserção à cultura e aos valores da empresa. A Trainee da MS Florestal, Mylena Barros ingressou na empresa, após realizar uma transição de carreira e mudar de cidade.

“Eu trabalhava no banco, eu era bancária e agora eu estou no RH, sou responsável hoje pelas áreas de apoio da MS Florestal, atuo como Business Partner. E eu estou aprendendo esse universo gigantesco que é o RH e também a florestal. Ainda tem muita coisa para aprender, ainda tem uma jornada bem bacana pela frente”.

Hoje, 5% das vagas são dedicadas ao programa ‘porta de entrada’, tanto aprendiz como estagiário e como treino. Só para estágio, este ano, serão disponibilizadas 26 vagas.

Acompanhe a entrevista: