O programa Vale Universidade Indígena recebe inscrições a partir do dia 3 de março para o processo seletivo 2022. A Resolução do programa gerido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), já foi publicada no Diário Oficial do Estado.
O Programa Vale Universidade Indígena tem como objetivo dar oportunidade ao acadêmico indígena da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apoiando a sua permanência na instituição, mediante a concessão de benefício social.
Para se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena, o acadêmico precisa comprovar renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos e preencher outros requisitos como, ser índio, não possuir outro curso de graduação de nível superior e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (Cadastro Único) e entre outros. Todos os requisitos necessários podem ser conferidos na Resolução publicada no dia 07 de fevereiro no DOE.
Ainda conforme a Resolução, é assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo candidato por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.
As inscrições do Vale Universidade Indígena podem ser feitas por meio do site da Sedhast até às 16h do dia 31 de março.