Veículos de Comunicação

Obras

Instalação de estrutura provisória na ponte sobre o Rio Paraguai garante continuidade das obras

Vistoria técnica apontou problemas estruturais e a necessidade de reforçar três juntas de dilatação

Estrutura metálica possui 17 toneladas
Estrutura metálica possui 17 toneladas

Será realizada neste final de semana a instalação de uma estrutura que permitirá a continuidade das obras de recuperação das lajes em balanço da ponte da BR-262 sobre o Rio Paraguai. A chamada "travessia provisória", composta por uma estrutura metálica com 17 toneladas, será transportada de Campo Grande para Corumbá no sábado (17), com previsão de instalação no domingo (18).

Durante a colocação da estrutura, o tráfego de veículos na ponte será interrompido por aproximadamente duas horas. Essa "travessia provisória" desempenha um papel crucial na correção das patologias identificadas nas lajes da ponte, garantindo a normalidade do tráfego durante a execução da obra.

Atualmente, a ponte opera no sistema "Pare e Siga" e permanecerá assim até a conclusão total das correções, prevista para abril. O cronograma de trabalho contempla a manutenção em cinco pontos distintos da ponte, sendo que a "travessia provisória" será utilizada em todos esses locais. Após a conclusão de cada ponto de trabalho, a estrutura será realocada para o próximo.

Estima-se que cada transferência da "travessia provisória" resultará em uma interdição momentânea de duas horas, ocorrendo a cada 15 dias, tempo estimado para a realização dos trabalhos em cada ponto com patologia. Além disso, interdições noturnas para a concretagem e cura do concreto de alta performance também estão programadas a cada 15 dias, com as datas sendo divulgadas antecipadamente.

*Com informações da Agesul

SAIBA MAIS