O número de pessoas internadas com Covid-19 aumentou 40,6% entre segunda-feira (10) e terça-feira (11) em Mato Grosso do Sul. A alta foi de 59 para 83, segundo informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Do total de internações, 53 estão em leitos clínicos e 30 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O aumento pode ser observado tanto na rede pública, como na rede privada.
A alta no número de pacientes hospitalizados reflete o aumento de casos confirmados. Foram 610 novas infecções nas últimas 24 horas e duas novas mortes, uma em Selvíria e outra em Aral Moreira.
“Há um aumento expressivo de casos Covid. Os óbitos nós também já temos um aumento na média móvel dos últimos 7 dias”, avaliou a secretária-adjunta da SES, Christinne Maymone, durante a transmissão ao vivo.
Maymone também reforçou a importância da vacinação. “A ciência está aí e ela graças a Deus trouxe pra gente a possibilidade da vacinação. Já com a possibilidade da primeira leva da vacina para crianças de 5 a 11 anos chegarem no Brasil ainda nesta semana, no dia 13”.