Um jovem de 19 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (4), em Campo Grande. Segundo a polícia, o suspeito mantinha um arsenal de armas em sua casa para fornecer ao crime organizado.
A ação policial ocorreu no bairro Jardim Itamaracá, região sudeste da Capital, após equipe do Batalhão de Choque receber denúncias sobre a prática de tráfico de drogas na residência do suspeito. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela esposa dele, no momento em que o viram se deslocando para o interior da residência.
Logo após, o alarme da casa vizinha foi acionado, ao ir até o local a equipe verificou que duas cercas elétricas estavam danificadas. O Batalhão de Choque cercou o perímetro. Durante a busca, o suspeito atirou contra os policiais que revidaram.
Na troca de tiros, o suspeito foi ferido e socorrido pela equipe policial até a UPA Universitário. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos depois.
Na casa do suspeito, a polícia apreendeu uma espingarda sem marca aparente. Em um terreno baldio próximo ao local do confronto, os policiais encontraram uma mochila contendo diversas porções de cocaína e maconha. Também foram encontrados um estojo de pistola com dois carregadores e munições de diversos calibres.
De acordo com informações, há registros na polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
*Com informações do Batalhão de Choque