Veículos de Comunicação

Esporte

Judocas do Prodesc brilham no Estadual

Alunos-atletas conquistaram 10 medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e cinco de bronze

Alunos-atletas conquistaram 10 medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e cinco de bronze - Foto: Lucas Castro/Fundesporte
Alunos-atletas conquistaram 10 medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e cinco de bronze - Foto: Lucas Castro/Fundesporte

Judocas do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, foram destaque no Campeonato Estadual de Judô 2023.

Os estudantes-atletas conquistaram 10 medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e cinco de bronze. A equipe terminou no 11º lugar no quadro geral de medalhas.

Nathália Pires e Caio Werkhauser foram os destaques

Nathália Pires foi campeã na categoria meio-pesado (até 70 kg), pela classe sub-18, e terceira colocada na médio (até 70 kg), pela classe dangai. Caio Werkhauser faturou o ouro na categoria leve (até 73 kg) da classe dangai e colocou no peito a medalha de bronze na categoria meio-médio (até 73 kg) pelo sub-18.

Sensei Amadeu Dias Júnior comemora participação

“O resultado foi muito bom. Foi bom pelo seguinte: a participação. É a primeira vez que o Prodesc participa oficialmente com tantos alunos assim. E isso nos abriu uma porta tremenda, sabe? Um leque de oportunidades para que as crianças possam participar e aproveitar o judô na íntegra, um poderoso instrumento de educação e de formação do cidadão”, frisa Amadeu Dias Júnior, sensei e coordenador do judô pelo Prodesc.

Moura renova título

A Associação Desportiva Moura renovou o título de campeã estadual. O clube campo-grandense chegou ao bicampeonato graças às 55 medalhas alcançadas, sendo 24 de ouro, 15 de prata e 16 de bronze. Em segundo lugar ficou a Associação Yada de Judô, de Itaporã, com 42 medalhas (20 de ouro, 10 de prata e 12 de bronze). O Judô Clube Rocha/Rádio Clube fechou o pódio com 38 medalhas (16 de ouro, 13 de prata e nove de bronze).