Veículos de Comunicação

CRIME BÁRBARO

Justiça decreta prisão preventiva de acusada de triplo homicídio em Dourados

Justiça decreta prisão preventiva de Oragilda Batista Fernandes, acusada de triplo homicídio em Dourados. Polícia segue com as investigações.

Suspeita foi detina pouco depois dos assassinatos com as mãos queimadas. Foto: Leandro Holsbach)
Suspeita foi detina pouco depois dos assassinatos com as mãos queimadas. Foto: Leandro Holsbach)

A Justiça converteu em prisão preventiva a detenção de Oragilda Batista Fernandes, de 28 anos, acusada do triplo homicídio em Dourados, que vitimou Janaína Benites Amarilha, de 36 anos, sua filha, Mariana Amarilha Paula, de um ano, e Liria Isnarde Batista, de 76 anos.

O crime ocorreu na última segunda-feira (30/03), e a decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (02/04) no Fórum do município.

A suspeita permanece detida na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e deve ser transferida para uma penitenciária nos próximos dias.

Crime ocorreu após consumo de bebidas alcoólicas

Segundo as investigações, Oragilda e as vítimas estavam ingerindo bebidas alcoólicas antes do crime.

Uma testemunha relatou à polícia que, após uma discussão, a suspeita teria sufocado a criança e, em seguida, atacado Liria com um golpe de barra de ferro na cabeça.

Após as agressões, Oragilda teria utilizado um galão de gasolina para incendiar a residência, ateando fogo na casa de fora para dentro, impedindo a saída das vítimas.

Investigação

Horas depois do crime, Oragilda foi presa com queimaduras pelo corpo, indicando sua participação no incêndio. A suspeita foi autuada em flagrante e responderá por triplo homicídio qualificado.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e entender a motivação do crime.