O primeiro lote com as vacinas pediátricas da Pfizer desembarca em Mato Grosso do Sul às 17h35 desta sexta-feira (14). Inicialmente, a previsão era de que chegariam no Aeroporto Internacional de Campo Grande durante a manhã, mas o Ministério da Saúde adiou o envio. Ao todo, são 18.300 doses das imunizantes.
Após a chegada em Campo Grande, as vacinas seguem para a coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica para serem distribuídas aos municípios a partir das 18h30.
Do total das doses, 7.268 são para crianças indígenas e 9.202 para as demais crianças. Além dessas, mais 1.830 doses serão enviadas como reserva técnica. Outros lotes com mais vacinas devem chegar ao Estado na próxima semana.
Vale lembrar que não será necessário apresentar receita médica na hora de vacinar a criança, que precisa apenas estar acompanhada do responsável, com a documentação.
Cadastro prévio
As crianças de 5 a 11 anos de idade devem ser cadastradas previamente no site da vacinação na Capital. O registro facilita a identificação dos pacientes e dá mais celeridade no processo.
Em Campo Grande, são 90 mil crianças aptas a se vacinarem, mas até o momento, cerca de 12% foram cadastradas.