Veículos de Comunicação

EDUCAÇÃO

Mais de 110 mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal de Ensino da Capital

Escolas retomam as atividades com acolhimento aos alunos e ações educativas para garantir um retorno seguro

Aulas na rede municipal iniciaram nesta segunda-feira (10) | Foto: Reprodução/ Prefeitura de Campo Grande
Aulas na rede municipal iniciaram nesta segunda-feira (10) | Foto: Reprodução/ Prefeitura de Campo Grande

O período de férias chegou ao fim e, nesta segunda-feira (10), mais de 110 mil alunos iniciaram o ano letivo de 2025 nas 198 unidades escolares municipais de Campo Grande.

Na Escola Municipal Padre José Valetim o dia começou cedo. Segundo a monitora, Elvira Verônica da Silva, apesar do movimento típico do começo do ano letivo, o retorno dos alunos foi tranquilo. “Foi tudo tranquilo, a maioria dos alunos já estuda aqui então isso ajuda. eles já conhecem e sabem como funciona”, relata Elvira. De acordo com ela, no primeiro dia é comum os presponavéis pelas crianças acompanharem o acolhimento realizado na quadra, após a cerimônia os professores levam os estudantes as salas de aula.

Um dos responsavéis que acompanhou o momento foi a recepcionista, Naiza Borges. Seu filho tem 13 anos e está no 8º ano do Ensino Fundamental. A mãe também relata que apesar do agito, o começo da manhã foi tranquilo. “Eu cheguei eram sete horas, então aquele movimento ja estava mais calmo. Cheguei com meu filho e já entrei”.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está reforçando as ações de conscientização durante a semana de retorno das aulas. Em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, equipes realizarão palestras e distribuirão materiais educativos nas escolas para evitar acidentes durante o trajeto diário das crianças e adolescentes.

Confira a agenda das ações:

Cronograma das ações da “Campanha Volta às Aulas”. Reprodução/Agetran