Uma linha de pipa que se prendeu à rede elétrica ontem (20), deixou mais de 2.300 moradores do Bairro Guanandi sem energia. Diego Souza, coordenador de construção e manutenção da Energisa, alertou que por mais inocente que a brincadeira seja, pode acarretar em graves consequências.
“É importante soltar pipa somente em campos abertos, longe da rede elétrica, evitar também o uso das linhas chilenas ou ‘cerol’, e sempre acompanhados por um adulto”, explicou.
Em nota, a Concessionária afirmou que o fornecimento de energia foi normalizado na totalidade às 17h13. A Concessionária alerta que ações como essa causam transtornos como os desligamentos e lembra as orientações para não empinar pipas perto das redes elétricas, reforçando sobre o cuidado para evitar acidentes, como descargas elétricas, que podem deixar sequelas como queimaduras graves e, em casos mais extremos, causar a morte.
A orientação é que entre em contato com a Energisa por meio dos canais de atendimento: 0800 722 7272, aplicativo Energisa On ou pelo WhatsApp Gisa (67) 99980-0698.