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Mais de 43 mil pessoas devem passar pela rodoviária da Capital neste fim de ano

Movimentação deve ser no mesmo patamar da registrada antes da pandemia

Movimentação deve ser no mesmo patamar da registrada antes da pandemia. - Foto: Socicam
Movimentação deve ser no mesmo patamar da registrada antes da pandemia. - Foto: Socicam

São esperadas 43,1 mil pessoas no Terminal Rodoviário de Campo Grande neste fim de ano. Segundo a concessionária que administra o local, entre esta segunda-feira (27) e a próxima (3), a movimentação deve atingir o mesmo patamar registrado antes da pandemia, em dezembro de 2019.

Entre os destinos mais procurados pelos passageiros estão Ponta Porã, Cuiabá, Corumbá, Três Lagoas, Brasília e São Paulo.

Para receber a quantidade de pessoas, o terminal está equipado com álcool gel 70%, lixeiras exclusivas para o descarte de máscaras, luvas e lenços, comunicação sonora e visual alertando para as recomendações de autocuidado e importância do distanciamento social em locais de filas e uso público.

Além disso, de acordo com a concessionária, áreas de circulação e superfícies como corrimãos e alças de carrinhos de bagagem são desinfetadas de forma frequente. O uso de máscara é obrigatório no local.

Confira outras recomendações:

Atenção com os documentos: Todos os passageiros, até mesmo as crianças, devem apresentar documento de identificação original e com foto;

Embarque de crianças e adolescentes: Para viajar desacompanhados ou com terceiros, menores de 16 anos precisam de autorização. Para informações, acesse: www.tjms.jus.br, em Serviços / Autorização de Viagem;

Limite de bagagem: São permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos demais passageiros. Recomendamos que identifique suas bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone;

Chegue com antecedência: É importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, 30 minutos antes do horário marcado na passagem;

Remarcação de passagens: A remarcação e reembolso da passagem são feitos com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus;

Caso não seja possível realizar a compra online, antes de se deslocar ao terminal rodoviário entre em contato com a empresa de ônibus que deseja viajar para checar a disponibilidade de passagens e opções de datas e horários.