Veículos de Comunicação

Don't Escape

Mais de dez criminosos foram presos em nova operação da Denar

Foram efetuados 6 capturas por mandado de prisão e 7 flagrantes em apenas 3 dias da ação policial

- Foto: Gerson Wassouf/CBN CG
- Foto: Gerson Wassouf/CBN CG

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18) na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), o delegado titular Hoffman D'Ávila deu mais informações sobre nova operação policial que teve início na última segunda-feira (16). A Operação 'Don't Escape' (não fuja em inglês) tem o objetivo de capturar foragidos da Justiça com mandados de prisão antigos que não haviam sido cumpridos. Em apenas três dias de trabalho, os policiais ja realizaram a captura de seis indivíduos por mandado e efetuaram sete flagrantes na capital.

Além dos 13 presos, até o momento a operação já apreendeu mais de 10kg de entorpecentes entre cocaína e haxixe, balanças de precisão, veículos e dinheiro dos criminosos durante o cumprimento dos mandados em diversos bairros de Campo Grande.

"Criamos essa operação, de caráter permanente, justamente pela crença dos foragidos na impunidade e na eficácia da tutela jurisdicional. Esses criminosos, até então, estão fugindo da justiça praticando outros dipos de delito e, inclusive, fomentando o tráfico de drogas. Entre os que nós prendemos, quatro foragidos com mandado de prisão estavam mantendo boca de fumo em Campo Grande, isso gera insegurança e descredibilidade jurídica", explica o delegado titular da Dean, Hoffman D'Ávila.

O delegado ainda deixou claro que, uma hora ou outra, a prisão desses inivúduos autuados pela justiça vai acontecer. "A fuga jamais será para sempre, porque uma investigação bem feita sempre terá êxito para não gerar qualquer impunidade de pessoas já condenadas pela Justiça Criminal", afirma.