Veículos de Comunicação

Oficina

Marco está com inscrições abertas para Oficina de Desenho

Aulas são direcionadas para maiores de 9 anos

Oficina abordará o processo desde a construção do desenho até o preenchimento com lápis grafite - Imagem cedida/Marco
Oficina abordará o processo desde a construção do desenho até o preenchimento com lápis grafite - Imagem cedida/Marco

O Marco (Museu de Arte Contemporânea), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a oficina de Desenho. As aulas são direcionadas para maiores de 9 anos e ministradas pelos professores Alan Vilar e Rodrigo Albuquerque, nos dias 24 e 31 de agosto das 14h às 17h e terá o valor de R$ 45.

A oficina abordará o processo desde a construção do desenho até o preenchimento com lápis grafite. Será explicada a diferença entre as graduações dos lápis, quais os melhores materiais para se investir e qual função de cada um, além de breves noções sobre perspectiva, proporção e luz e sombra.

Professores

Alan Vilar é ex-aluno do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), Acadêmico de Engenharia Civil UCDB, professor de desenho na Arquitécnica há 5 anos e da Artgrafite há 1 ano e meio.

Rodrigo Albuquerque é ex-aluno do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), professor de desenho da Loja Arquitécnica há 5 anos e da ArtGrafite há 4 anos e acadêmico de Artes Visuais da Unopar.

Serviço

A oficina terá certificado e tem o valor de R$ 45 (sem material incluso. Materiais: 10 folhas sulfite 200g/m², lápis HB, 2B e 4B, borracha, apontador, esfuminho) e são 10 vagas, excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera.

As pré-inscrições devem ser feitas pessoalmente de terça a sexta das 7h30 às 17h30 ou sábado e domingo das 14h às 18h, se a pessoa for menor de idade os pais ou responsáveis deverão realizar a inscrição, o pagamento é realizado no primeiro dia de aula.

O MARCO está localizado na rua Antônio Maria Coelho, nº 6000 no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. (Com informações do Portal MS)