Nesta sexta-feira (25), a Plataforma Cultural, em Campo Grande, será palco do desfile que encerrará a Semana Fashion Revolution 2025.
O evento contará com a participação de pessoas de diferentes identidades, como negras, mulheres trans, travestis e pessoas com deficiência, promovendo a diversidade no mundo da moda.
As peças que serão exibidas no desfile foram criadas pelas figurinistas Jessika Rabello e Madu Artie, utilizando técnicas de upcycling, ou seja, transformando roupas e materiais já existentes em novas criações.
A proposta das designers é dar um novo significado a peças de roupas e objetos em desuso, transformando-os em figurinos inovadores e funcionais para o dia a dia.
Jessika Rabello, figurinista e diretora de arte, destaca que a moda pode ser uma forma de expressão política e cultural, conectando questões sociais e identitárias.
Madu Artie, que é arquiteta, figurinista e modelo, acredita que a presença de pessoas trans e travestis no desfile traz um protagonismo necessário dentro do cenário da moda.
Para ela, o evento é uma forma de transformar o ambiente da moda, que historicamente não deu espaço para esses grupos.
Passarela da Revolução – Tecendo Futuros
Quando: sexta-feira, 25 de abril
Hora: das 19h às 21h30
Local: Plataforma Cultural, localizada na Avenida Calógeras, 3015, em Campo Grande
*Com informações da Assessoria