Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (17) após seu cachorro ser encontrado morto, amarrado sob o sol, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. O animal foi encontrado sem água e comida, preso por uma corda sobre pedras, e apresentava sinais de desidratação e infestação de parasitas.
A denúncia chegou pelo telefone 190, informando que o cachorro estava amarrado desde o dia anterior. Ao chegarem ao local, policiais militares constataram que o animal já estava morto e acionaram a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), que realizou a perícia.
O tutor afirmou à Polícia que esqueceu o cão preso desde o dia anterior, mas os policiais estranharam a justificativa, já que o animal estava amarrado na varanda da frente da casa.
O homem foi levado à delegacia e preso em flagrante por maus-tratos a animais, crime que prevê pena mais severa quando resulta na morte de cães ou gatos.