Veículos de Comunicação

MUNDO NOVO

Jovem mata o pai e alega ter sido estuprada por ele desde a infância

Filha esfaqueou o pai após discussão sobre dívida; homem já tinha condenação por estupro de vulnerável, e polícia investiga novas acusações

Crime aconteceu em Mundo Novo, no sul de MS - Foto: Reprodução/PCMS
Crime aconteceu em Mundo Novo, no sul de MS - Foto: Reprodução/PCMS

Uma jovem de 22 anos matou o próprio pai, de 47 anos, com um golpe de faca na noite desta segunda-feira (17). O crime aconteceu dentro da residência da família, após uma discussão sobre uma dívida, em Mundo Novo, município distante a 464 km de Campo Grande.

Vizinhos acionaram a Polícia Militar, que encontrou a vítima caída no chão da sala, ainda com sinais vitais e um ferimento no tórax. O Corpo de Bombeiros prestou socorro e o levou ao hospital, mas ele não resistiu. A jovem foi presa em flagrante no local.

Segundo o delegado Alex Junior da Silva, responsável pelo caso, a suspeita estava embriagada no momento do crime.

“Houve uma desavença entre as partes, motivada por uma dívida. A filha estava alcoolizada e, diante da cobrança, se revoltou e desferiu um golpe contra o pai, que foi fatal”, afirmou.

Durante o interrogatório, a jovem alegou que o crime também foi motivado por abusos sexuais cometidos pelo pai desde que ela tinha nove anos. A Polícia Civil investiga essa denúncia, mas já confirmou que o homem possuía uma condenação por estupro de vulnerável em 2006, contra outra enteada.

A suspeita afirmou que não tinha intenção de matar o pai, apenas de feri-lo. No entanto, a polícia entendeu que houve intenção ou, no mínimo, aceitação do risco de morte.

Ela foi autuada por homicídio doloso, e a Justiça deve decidir nos próximos dias sobre a solicitação de sua prisão preventiva. Caso seja concedida, a jovem será transferida para um presídio estadual.