O resultado preliminar do processo seletivo 2025 do programa MS Supera já está disponível no site oficial do governo de Mato Grosso do Sul. Ao todo, 355 estudantes foram habilitados e 2.366 considerados inabilitados. Outros 164 acabaram desclassificados.
Estudantes que desejarem contestar o resultado podem apresentar recurso até a próxima quinta-feira (10), por meio da aba MS Supera, na “área do aluno”, no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead). O recurso deve ser objetivo, com no máximo 1.500 caracteres, e apresentar justificativa clara para a revisão do resultado.
A previsão é que o resultado final seja divulgado em 15 de abril. O programa oferece 2.200 bolsas de estudo, sendo 2.100 já preenchidas e 100 ainda disponíveis. Das vagas abertas, 80 são destinadas ao ensino superior presencial ou a distância, e 20 para cursos técnicos de nível médio.
Criado para reduzir a evasão escolar, o MS Supera concede um salário mínimo (R$ 1.518) a estudantes de baixa renda regularmente matriculados em cursos de graduação ou educação profissional técnica. Quem atender aos critérios, mas não for convocado, entra em cadastro de reserva.