Veículos de Comunicação

CHUVAS

VÍDEO: Temporal transforma ruas em rio em Campo Grande

Volume de chuva em duas horas superou 27 milímetros e comprometeu o tráfego em diferentes regiões da cidade

De acordo com os dados meteorológicos, foram registrados 32 milímetros de chuva até as 18h, sendo 27,4 mm concentrados entre 16h e 18h.
De acordo com os dados meteorológicos, foram registrados 32 milímetros de chuva até as 18h, sendo 27,4 mm concentrados entre 16h e 18h.

Um forte temporal atingiu Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (24) e provocou alagamentos em diversos trechos da cidade. De acordo com os dados meteorológicos, foram registrados 32 milímetros de chuva até as 18h, sendo 27,4 mm concentrados entre 16h e 18h.

Na Rua Taquari e na Avenida Senador Thyrson de Almeida, o volume da água dificultou a passagem de veículos. No Bairro Los Angeles, ruas ficaram tomadas pela lama, agravando o tráfego nas vias não asfaltadas. Já no Iracy Coelho, moradores também relataram alagamentos e acúmulo de água nas calçadas.

No Bairro Tijuca, a Avenida Dr. Nasri Siufi e a rua Saint Romain tiveram pontos de alagamento e acúmulo de enxurrada. No Bairro Coophasul, os efeitos da chuva intensa também foram registrados.

Alerta Laranja

O temporal ocorreu sob alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que representa perigo de chuvas intensas. O alerta permanece válido até a madrugada de sexta-feira (25), para todos os municípios de Mato Grosso do sul, com risco de chuvas intensas, ventos fortes e alagamentos.

A previsão é de rajadas de vento que atingem os 60 quilômetros por hora (km/h) e acúmulo de chuva de 30 milímetros (mm). 

A Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de risco durante o período.