Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Meia tonelada de cocaína e seis fuzis são apreendidos em Bataguassu

Droga e as armas teriam como destino a capital de São Paulo

Droga e as armas teriam como destino a capital de São Paulo - Foto: Divulgação/PRF
Droga e as armas teriam como destino a capital de São Paulo - Foto: Divulgação/PRF

Uma grande apreensão de drogas e armamento foi registrada nesta quinta-feira (27) em Bataguassu, a 340 km de Campo Grande. Durante uma abordagem na BR-267, policiais rodoviários federais encontraram 587 quilos de cocaína e um arsenal escondido em tambores transportados por um caminhão.

O veículo chamou a atenção dos policiais ao fazer um retorno brusco ao notar a presença da equipe. Na vistoria, os agentes encontraram 467 quilos de cloridrato de cocaína e 120 quilos de pasta base da droga.

Além disso, foram apreendidos quatro fuzis calibre 7.62 mm, dois fuzis calibre 5.56 mm, 1.430 munições, sete carregadores e um silenciador.

O motorista alegou que não sabia da existência da carga ilegal e afirmou que levava os tambores de Corumbá para São Paulo. Ele foi preso e levado, junto com os materiais apreendidos, para a Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas.

Entorpecentes apreendidos pela corporação – Vídeo: Divulgação/PRF

*Com informações da PRF