Policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) apreenderam na tarde dessa segunda-feira (31), 521kg de maconha, em uma residência no bairro Conjunto Iracy Coelho III (região sudoeste da cidade).
De acordo com o delegado titular da Denar, Hoffman D’ávila, o trabalho de investigação policial durou cinco dias, e os entorpecentes apreendidos serviriam para abastecer a capital. “Nós recebemos uma denúncia anônima de que haveria drogas nessa residência, chamado pelos traficantes de “guarda-roupa” – onde a residência não tem imóvel, serve apenas para guardar o entorpecente – em razão disso fizemos um trabalho de inteligência de alguns dias para que nós pudéssemos chegar em um momento oportuno para realizar a prisão em flagrante”.
O traficante de 32 anos, responsável pela vigilância da casa, ao sair a pé para entregar dois tabletes de maconha, foi abordado pelos agentes e preso em flagrante. Ao ser preso, o homem confessou que na residência e em uma caminhonete os policiais encontrariam mais entorpecentes.
“O autuado confessou que trouxe essa droga da região de fronteira e que iria promover o abastecimento de algumas bocas de fumo da capital. É fruto da nossa Operação Ômega, que tem a finalidade combater o tráfico doméstico, que incrementa a criminalidade, principalmente furtos e roubos”, frisou o delegado.
O traficante não tem passagens pela polícia, e, segundo o delegado Hoffman, o homem tinha a função de ficar no depósito de drogas e promover a venda. Também foi apreendido uma balança de precisão e uma seladora a vácuo.