Veículos de Comunicação

SECURA CONTINUA

Meteorologista prevê chuva intensa para segunda semana de outubro em MS

Mesmo com alerta para tempestade poucos municípios registraram chuvas no estado nas últimas 24 horas

Natálio Abrahão, meteorologista - Foto: CBN-CG/ Arquivo
Natálio Abrahão, meteorologista - Foto: CBN-CG/ Arquivo

Redução na temperatura máxima e baixo volume pluviométrico em Mato Grosso do Sul. Este foi o balanço da chegada da frente fria ao estado na quinta-feira (27). Em geral, os municípios que registraram chuva foram: Ivinhema, Corumbá, Três Lagoas, Nova Andradina, Fátima do Sul, Laguna Carapã e Dourados.

Em Campo Grande, a principal mudança no tempo foi a queda na temperatura máxima. Em menos de 24 horas, foram cerca de 15 graus de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em entrevista ao Jornal CBN Campo Grande (27), o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, antecipou a expectativa de chuva para o estado nos próximos dias.

“Nós estamos com os nossos modelos indicando o seguinte, entre os dias 3 e 4 de outubro, no extremo sul de Mato Grosso do Sul, Sete Quedas, Mundo Novo, Iguatemi, também ali Paranhos, Amambai, até Ponta Porã, um aumento de nuvens, possibilidade de pouca chuva. E depois, a chuva tão esperada entre os dias 7, 8 e 9 de outubro, começando pelo sul do estado, chegando a Campo Grande no dia 8 e avançando pelo restante do estado nos dias 9 e 10. Ou seja, entre 7 e 10, haverá chuva em todas as regiões do estado e chuva mesmo, chuvas de 15, 20, 30 milímetros, infelizmente acompanhadas de rajadas de vento muito forte”.

Acompanhe: