Na manhã desta terça-feira (11), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), em colaboração com a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Itaporã, lançou a "Operação Sommelier". A ação está cumprindo 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Douradina, Dourados, Itaporã e Florianópolis.
As investigações mostraram que havia uma fraude em uma licitação pública para contratar uma empresa responsável por organizar um concurso público para a Prefeitura de Douradina. Descobriu-se que servidores públicos e um empresário estavam trabalhando juntos para fraudar a licitação e desviar dinheiro público através de superfaturamento.
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados cerca de duzentos mil reais em dinheiro. A operação teve o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e do GAECO do Ministério Público de Santa Catarina.
O nome "Operação Sommelier" foi escolhido porque a empresa contratada para realizar o concurso público era uma "fachada" e funcionava em uma loja de vinhos na capital do estado.
*Com informações do MPMS