Nesta segunda-feira (06) foi instituído o Fórum de Mudanças Climáticas de Mato Grosso do Sul em evento realizado no Bioparque Pantanal. O documento foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Jaime Verruck, presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa (PSDB) e deputado Paulo Duarte (PSD).
Na oportunidade foram apresentadas as ações da Política Estadual de Mudanças Climáticas em Mato Grosso do Sul e do Plano Estadual MS Carbono Neutro – Proclima.
O diretor-presidente da Imasul, André Borges falou sobre regularização ambiental e os próximos passos no estado e o superintendente de Ciência e Tecnologia da Semagro, Rogério Beretta, explicou o funcionamento do PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) e convidou produtores rurais de Bonito para participar (seis produtores foram selecionados para participar).
Foram entregues R$ 4,7 milhões em equipamentos que vão ajudar na proteção do meio ambiente, como a patrulha ambiental mecanizada (formada por uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um trator, um terraceador e dois caminhões). Os equipamentos vão ser utilizados no apoio ao trabalho de conservação e adequação das estradas vicinais na região de Bonito, Bodoquena e Jardim.
Confira a reportagem: