A Operação Padroeira realizada nas rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul, entre os dias 11 e 14 de outubro, terminou com saldo positivo no estado, sem mortes e com redução no número de acidentes. Segundo o comandante do Policiamento Rodoviário de Mato Grosso do Sul, Coronel Elcio Almeida, a redução no número de acidentes foi de 30% se comparado ao ano passado.
“Zerado para o número de acidentes com morte. Este ano, foram registrados três acidentes, 1.500 veículos vistoriados, mais de 2 mil pessoas abordadas e 400 autos de infração registrados”.
Entre as principais infrações cometidas nas estradas estaduais estão licenciamento irregular e faróis desligados. “Mesmo em pista simples precisa ligar os faróis. Durante o dia precisa manter o farol baixo ligado. E ainda temos bastante gente não habilitada pegando o carro”.
Um dos fatores que tem levado ao registro de acidentes nas estradas de Mato Grosso do Sul, é a embriaguez ao volante. “Ainda existem pessoas não conscientizadas. A legislação para ela parece que não existe. Elas nunca vão se convencer, e dizem comigo não acontece nada, mas pode acontecer”, alerta.
Acompanhe a entrevista completa:
CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG