O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec) alerta para a possibilidade de geada em algumas regiões do estado nesta terça-feira (28). Segundo o órgão, a combinação da atuação de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico e de uma alta pós-frontal trará ar seco e frio para Mato Grosso do Sul, o que pode ocasionar a formação de geada, principalmente nas áreas do sul do estado.
As temperaturas mais baixas do ano até o momento são esperadas para entre terça e quarta-feira (29). Além da geada, há também a possibilidade de neblina em algumas regiões.
Nesta terça, a mínima em Campo Grande é de 10°C e a máxima de 17°C. Em Dourados, os termômetros marcam 7°C inicialmente e chegam aos 14°C ao longo do dia. Na fronteira com o Paraguai, os valores em Ponta Porã variam entre 5°C e 12°C. Iguatemi, na região Cone-Sul, tem mínima de 6°C e máxima de 15°C.
Paranaíba, no Bolsão, amanhece com 15°C e registra 21° nos horários mais quentes; Três Lagoas, na mesma região, tem mínima de 14°C e máxima de 19°C. No Norte, Camapuã e Coxim iniciam o dia com 14°C, com máximas de 21°C e 22°C, respectivamente.