Veículos de Comunicação

CLÍNICA CLANDESTINA

Mulher é presa por realizar procedimentos estéticos ilegais em Campo Grande

Clínica clandestina foi fechada pela Vigilância Sanitária, que constatou substâncias proibidas, ácidos e agulhas

Mulher é presa por realizar procedimentos estéticos ilegais em Campo Grande

Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante na tarde de ontem (15), em Campo Grande, por exercer ilegalmente a medicina, aplicando produtos como ácidos e substâncias proibidas em clientes.

Segundo a Vigilância Sanitária Municipal, a mulher aplicava ácido botulínico, ácido hialurônico e, possivelmente, PMMA (polimetilmetacrilato) – substância perigosa que pode levar à necrose.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), investigou o caso e passou a monitorar clientes que procuravam serviços estéticos permitidos, como aplicação de cílios, unhas e tratamentos capilares.

A mulher mudava constantemente de endereço, permanecendo no máximo três meses em cada local, mas as equipes policiais conseguiram identificar o novo endereço, onde realizaram a prisão em flagrante após a mulher realizar um procedimento estético de uso exclusivo por profissionais médicos.

Materiais como agulhas eram descartados irregularmente e foram apreendidos, assim como substâncias proibidas nacionalmente, como o Lipostabil, utilizado para emagrecimento. O local não apresentava condições mínimas de higiene, e a Vigilância Sanitária lacrou o estabelecimento.

As investigações continuam e a mulher foi conduzida à delegacia, onde será encaminhada à audiência de custódia.