Uma maior proximidade com os gestores municipais tem sido uma das estratégias do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para levar o desenvolvimento ao interior do estado e atender as principais demandas das prefeituras.
Nesta sexta-feira (8), os secretários de Estado de Administração, Frederico Felini, e de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, esclareceram como está sendo realizado esse trabalho de cooperação com os municípios e qual o impacto do ano eleitoral nessas ações.
Perez e Felini participaram de uma entrevista ao vivo no estúdio da rádio CBN Campo Grande e falaram sobre o plano de estudo na cobrança previdenciária estadual para aposentados e pensionistas da Ageprev (Agência de Previdência Social de MS).
Outros temas abordados foram a falta de agentes penais e de vagas no Sistema Penitenciário e o gasto do Estado com prédios locados. O governo estadual está fazendo um diagnóstico sobre o total de imóveis e repartições que funcionam em prédios terceirizados e a viabilidade econômica em ampliar os prédios próprios para a administração estadual.
Clique abaixo e acompanhe os detalhes da entrevista: