Veículos de Comunicação

SAÚDE

Mutirão busca reduzir fila de consultas psiquiátricas em Campo Grande

Iniciativa será realizada entre os dias 15 e 17 de fevereiro com atendimentos para crianças, adolescentes e adultos

Centro De Atenção Psicossocial III Caps AD III Guanandi - Márcia Zen - Foto: Rafael Benjamin/Sesau
Centro De Atenção Psicossocial III Caps AD III Guanandi - Márcia Zen - Foto: Rafael Benjamin/Sesau

Com mais de cinco mil pessoas na fila entre crianças, adolescentes e adultos, mutirão de atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) será realizado neste mês para reduzir a fila de consultas psiquiátricas em Campo Grande. A secretária Rosana Leite participou de entrevista ao vivo no Jornal CBN Campo Grande na manhã desta quarta-feira (12) e falou sobre o perfil dos pacientes, situações que mais demandam atendimento e deu mais detalhes sobre os dias de trabalho durante o mutirão.

A partir de 17 de fevereiro, os 4.104 pacientes adultos que estão na fila de espera começarão a ser agendados. Os atendimentos serão realizados em todos os CAPs de Campo Grande.

O mutirão para crianças e adolescentes, que somam 1.065 pessoas na fila, será realizado no dia 15 de março, das 7h às 19h, no CAPS Infantil.

Reforçamos que é fundamental atualizar os dados, especialmente o telefone de contato, para facilitar o processo de agendamento e evitar que o paciente perca a consulta”, ressaltou a Dra. Rosana Leite.

Ainda durante a conversa, a secretária também falou sobre a falta de estrutura para o atendimento dos dentistas em Campo Grande, fato que foi alvo de denúncia do sindicato dos odontólogos na semana passada, e comentou sobre a situação das mães atípicas, que há meses cobram a entrega fraldas e dieta especifica para os filhos.

Confira todos os detalhes na entrevista completa: