Veículos de Comunicação

Campo Grande

Não há motivo para toque de recolher e lockdown, destaca Marquinhos Trad

Prefeito disse que a partir de segunda-feira medidas vão ser retomadas, como ampliação de leitos

Não há motivo para toque de recolher e lockdown, destaca Marquinhos Trad - Foto: Arquivo/CBN
Não há motivo para toque de recolher e lockdown, destaca Marquinhos Trad - Foto: Arquivo/CBN

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse na noite de ontem (08), através de vídeo nas redes sociais, que Campo Grande não deve adotar toque de recolher ou lockdown, apesar do aumento de casos da doença na cidade. “Não há motivos para toque de recolher e muito menos lockdown nesse momento. Em Campo Grande somos exemplo na condução da pandemia e vamos continuar fazendo a nossa obrigação.”.

A partir de segunda-feira (10) algumas medidas devem ser tomadas na cidade, como desinfecção e descontaminação de terminais de transporte coletivo, abertura de leitos de UTI e contratação de médicos.

Em relação a internações por covid-19, Marquinhos Trad destacou que Campo Grande tem atualmente um número dez vezes menor do que no pico da pandemia.

O prefeito finaliza o vídeo orientando que a população continue a fazer uso de máscara, mantendo o distanciamento e não deixando de tomar todas as doses da vacina.

 

Mato Grosso do Sul

Na próximas segunda-feira (10), o comitê gestor do Programa Prosseguir, que vem acompanhando a pandemia em cada município de Mato Grosso do Sul, deve realizar uma reunião para avaliar a situação do estado e decidir se serão necessárias novas medidas.