O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho realizou nesta terça-feira (08) a cerimônia de posse da nova diretoria.
Reeleito em fevereiro como presidente da classe, Alessandro Coelho tomou posse oficialmente e destacou os desafios em relação aos fertilizantes com esse conflito entre Rússia e Ucrânia. “Essa questão dos fertilizantes entra agora esse ano e a gente assume [Sindicato] com uma problemática muito séria que atinge diretamente o agro. […] A gente está tentando atrair o jovem empreendedor para fontes de bioinsumos, que as vezes são produzidos aqui no próprio país, e assim a gente diminui a dependência do mercado internacional.”
A cerimônia contou ainda com o lançamento do 2º Interagro e do 1º prêmio de Agrojornalimo.
O secretário Jaime Verruck também participou do evento, representando o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e disse que os produtores rurais têm trabalhado muito para o desenvolvimento do agronegócio.
A cerimônia também foi marcada por uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. A escolhida para representar a data foi a professora de matemática e produtora rural Ângela Maria Marini. Com o falecimento do marido, ela teve que trabalhar muito para aprender sobre o campo e conseguiu. Ângela relembrou a própria trajetória e deixou uma mensagem para a sociedade. “Não podemos mais aceitar desrespeitos, chacotas e julgamentos. O feminicídio tem que ser encarado por nós como algo que deve ser banido da nossa sociedade. Desejo que esse momento de reflexão possa contribuir como um marco de uma nova era.”