Veículos de Comunicação

Saúde

Nove bairros apresentam alto índice de infestação do mosquito da dengue em Campo Grande

Ações de combate estão sendo reforçadas pelo programa 'Meu bairro limpo'

Vagner Ricardo Santos, responsável pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais no estúdio da rádio CBN-CG - Foto: Karina Anunciato/ CBN-CG
Vagner Ricardo Santos, responsável pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais no estúdio da rádio CBN-CG - Foto: Karina Anunciato/ CBN-CG

Agentes de endemias vetoriais visitam, a partir desta terça-feira (09), residências e comércios na região do Bandeira, em Campo Grande. As ações fazem parte do programa ‘Meu bairro limpo’ realizado pela Coordenadoria de Endemias Vetoriais da Capital. A estratégia faz parte das atividades de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti no município.

De acordo com o responsável pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais, Vagner Ricardo Santos, as visitas buscam a eliminação dos criadouros e educação da população com a adoção de medidas adequadas de enfrentamento aos pontos de acúmulo de água. 

Entre os bairros com maior índice de infestação do mosquito da dengue em Campo Grande estão: Noroeste, Núcleo Industrial, Nova Campo Grande, Los Angeles, Centenário, Caiobá, Parati e Nova Lima. Diante dos dados de registro de pessoas doentes pela doença nas unidades de saúde, as ações de enfrentamento são intensificadas. Segundo Santos, é importante que as pessoas sejam avaliadas nas unidades de saúde para a notificação da doença. A falta de registro de pessoas doentes pode comprometer as ações de combate na Capital. Acompanhe a entrevista completa.