Veículos de Comunicação

Entrevista

"Nunca vi algo parecido", relata bombeiro do primeiro grupo de resgate de MS enviado ao RS

Equipe do estado atuou na cidade de São Leopoldo

Capitão BM Rodrigo Bueno no estúdio da rádio CBN-CG - Foto: Karina Anunciato/ CBN-CG
Capitão BM Rodrigo Bueno no estúdio da rádio CBN-CG - Foto: Karina Anunciato/ CBN-CG

Menos de 24 horas depois de chegar a Mato Grosso do Sul, após 14 dias de intenso trabalho de resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS), o Capitão BM Rodrigo Bueno, comandante da Força Tarefa em apoio ao RS, contou sua experiência ao Jornal CBN CG.

Bueno, é um dos oito mergulhadores, do primeiro grupo de resgate do estado enviado ao sul do país. "Saímos daqui com muita vibração para o trabalho. Chegamos no olho do furação, no sábado e já começamos a resgatar". Apesar do treinamento e experiência, o bombeiro frisou que nunca viu algo parecido.

Entre os diversos resgates realizados, ele lembrou do socorro a quatro idosos. "Nós tínhamos a informação de que dois deles estavam apresentando sinais de hipotermia. Eles estavam no telhado. Um deles era cadeirante e outro com mobilidade reduzida. Fomos com o nosso médico na equipe. Chegando lá, fizemos o primeiro atendimento e a utilização de cobertor térmico para o socorro", relatou.

Mesmo com todo o sofrimento do povo gaúcho, Bueno destacou a impressão com a força da população, que em meio ao desastre já se mobilizava para trabalhar na recuperação da cidade. Na última quarta-feira (15), um novo grupo de bombeiros de Mato do Sul foi enviado em substituição a primeira equipe.

Acompanhe a entrevista completa.

 e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.

Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens, 
salve nosso número 67 9932 3500