Veículos de Comunicação

SAÚDE

Nutricionista explica como os alimentos influenciam na depressão e na ansiedade

Dieta equilibrada pode ser fundamental no tratamento dessas doenças

Dieta equilibrada pode ser fundamental no tratamento dessas doenças - Foto: Reprodução/Governo de MS
Dieta equilibrada pode ser fundamental no tratamento dessas doenças - Foto: Reprodução/Governo de MS

A ansiedade e depressão têm se tornado cada vez mais comuns na sociedade, afetando pessoas de todas as idades, origens e condições sociais. Muitas vezes invisíveis para os outros, essas condições podem ter um impacto profundo no bem estar físico e emocional, afetando negativamente a qualidade de vida.

No quadro Consultório CBN desta quarta-feira (26), a nutricionista Danielle Lodetti, criadora do conceito de neuronutrição, comentou que uma dieta equilibrada pode ser fundamental no tratamento da depressão e da ansiedade. “Se a alimentação estiver inadequada, ela pode atrapalhar o sucesso do tratamento, agravando os sintomas”, explica.

Alimentos que ajudam na saúde mental

De acordo com Danielle, o consumo adequado de frutas e vegetais é essencial. “O mínimo recomendado é de cinco porções de frutas e três xícaras de vegetais por dia”, destaca.

Entre os vegetais mais benéficos para a saúde mental estão as folhas verde-escuras, como agrião, rúcula, salsinha, espinafre, couve e brócolis. Esses alimentos são ricos em ácido fólico, zinco e magnésio, elementos essenciais para a produção de serotonina e dopamina, neurotransmissores que regulam o humor.

Confira a entrevista na íntegra:

Serviço

Para trazer mais tranquilidade à sua rotina, conte com o Claramente, o suplemento completo da Joie Suplementos. Desenvolvido para ajudar no equilíbrio da saúde mental e emocional, ele auxilia no controle da ansiedade e no bem-estar do dia a dia.

Não deixe que o estresse tome conta da sua vida. Peça agora o seu Claramente e nutra seu cérebro para uma mente mais serena e equilibrada.

Ligue para 0800 591 9536 e garanta o seu suplemento.