Veículos de Comunicação

Infraestrutura

Obras de manutenção em ponte sobre o Rio Paraguai serão concluídas em março, assegura secretário

Agesul anunciou medidas de segurança para trânsito na ponte no último mês de dezembro

Hélio Peluffo
Hélio Peluffo

Em entrevista ao Jornal CBN CG desta segunda-feira (29), o secretário de Infraestrutura e Logística de MS (Seilog), Hélio Peluffo, antecipou que as obras de manutenção na ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, que liga Miranda a Corumbá, devem ser concluídas em março.

“Depois do carnaval, que é um período importante para Corumbá, terão início os trabalhos na ponte. Em 15 dias faremos uma pista e na sequência no outro sentido”.

Desde de dezembro, o fluxo de veículos no local segue no sistema pare e siga, além do controle de peso dos caminhões. O alerta para a ‘saúde’ da ponte foi dado no dia 20 de dezembro, quando a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) divulgou uma nota informando para as medidas de segurança, após a constatação de ‘novas patologias’ na infraestrutura da ponte. “Não há risco de colapso, são obras de manutenção”, garantiu o secretário. A ponte foi inaugurada em 2001.

Entre os investimentos para a infraestrutura, Peluffo destacou o trabalho do programa “Rodar Bem MS”. A iniciativa é voltada para a melhoria de estradas estaduais não pavimentadas. A ação visa promover uma malha viária mais eficiente, que contribua com o desenvolvimento da área rural, tanto para moradores como de mega indústrias que se instalam no estado.

“Com a Suzano, por exemplo, promovemos uma parceria em que eles contribuem com este material – brita e argila – para a manutenção dessas estradas. Isso proporciona uma estrutura melhor para o escoamento”.

Mato Grosso do Sul possui cerca de 14 mil quilômetros de estradas estaduais. A expectativa é que as obras sejam concluídas até 2026. Acompanhe a entrevista completa.