Veículos de Comunicação

Intactus

Operação da Polícia Civil combate o crime organizado em MS

Policiais realizaram a prisão de 15 pessoas e apreenderam R$ 3 milhões em bens móveis e imóveis no município de Eldorado

Coordenada pela Delegacia de Eldorado, a operação contou com a participação de 24 equipes policiais de MS - Foto: Divulgação/PCMS
Coordenada pela Delegacia de Eldorado, a operação contou com a participação de 24 equipes policiais de MS - Foto: Divulgação/PCMS

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (30) a operação “Intactus”, com o objetivo de combate o crime organizado no município de Eldorado, a 442 quilômetros de Campo Grande.. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.

A operação resultou na prisão de 15 pessoas e no sequestro de R$ 3 milhões em bens móveis e imóveis. Os policiais também realizaram o cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão e bloqueio de contas de alvos da ação para combater o crime organizado

Segundo divulgado pela Polícia Civil, a ação foi coordenada pela Delegacia de Eldorado e contou com a participação de 24 equipes policiais de todo Mato Grosso do Sul, totalizando 80 servidores na operação.

De acordo com as informações levantadas, os criminosos compraram um sítio às margens da Rodovia BR 163 e criaram um caminho alternativo que desviava da base da PRF para transportar a droga sem passar pela fiscalização.

Durante todo o período investigativo, de setembro de 2023 a julho deste ano,  foram apreendidas 7,5 toneladas de “maconha”, três carros e um caminhão. Além de dois envolvidos que foram presos em flagrante.

Finalizado o Inquérito, a Autoridade Policial pediu ao poder judiciário mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram deferidas e cumpridos nesta terça-feira.

"Intactus": o nome da operação, se refere ao fato de que os criminosos se julgavam intocáveis, tendo em vista que em algumas ocasiões conseguiram desviar a rota e transportar a droga sem serem presos.